A grande decisão da LNF 2024 será em Carlos Barbosa, em dezembro. Esse ingrediente certamente mexe com o emocional da ACBF, maior campeã da competição e em busca há bastante tempo do sexto título. Até, porém, há um longo caminho a percorrer passada a primeira fase. O primeiro passo são as oitavas diante do Minas, único clube a participar de todas as edições do campeonato. Ou seja, tradição é o que não falta nesse duelo dos Playoffs.
Na primeira fase, o duelo foi em solo gaúcho e com vitória dos donos da casa por 4 a 2, logo na primeira rodada. Por terminar em 6º lugar, o time laranja tem a vantagem do jogo da volta em seus domínios.
“Um imenso confronto. Equipes que jogam com a posse de bola o tempo todo, são organizadas, criativas e competitivas. E com jovens atrelados à experiência. Isso soma muito dentro de um trabalho coletivo. Sobre ambiente no vestiário, isso conta muito. Acho que será um grande confronto e quem mais ganha é o amante do futsal”, garante André Bié, treinador da ACBF.
A equipe mineira terminou em 11º lugar na classificação geral. Em busca de uma caminhada que jamais terminou em uma decisão, o Minas sabe que não terá facilidades pela frente. Ao contrário, vai encontrar um gigante a ser batido. Com tempo para trabalhar os jogadores, o treinador Daniel Lobato trata o duelo com a devida importância.
“É sempre especial jogar contra eles porque são uma equipe muito vencedora e com história. Temos muito respeito. A final esse ano será lá. Vai ser um jogo muito especial. Estou muito confiante no nosso time que podemos conseguir a classificação. Temos a nossa qualidade e, creio que corrigindo nossas inconsistências, temos tudo para ir para as quartas de final”, diz o técnico.
No dia 11 de outubro, às 18h, e no dia 19, às 20h, acontecem os jogos de ida e volta entre ACBF x Minas. Os dois duelos terão transmissão ao vivo da CazéTV e LNFTV.