Pinheiros vence na estreia da Liga Nacional de Handebol Feminino





Por 26×23, Azul e Preto estreia com vitória no campeonato que garante vaga para o Final Four

 

Agora é que são elas!

Pela primeira rodada do grupo B da fase de grupos/semifinal da Liga Nacional de Handebol Feminino, as meninas do Esporte Clube Pinheiros enfrentaram na noite desta segunda-feira (30), a dura equipe do Criciúma, na Arena Multiuso, São José, Florianópolis-SC. As Pinheirenses venceram a partida de estreia por 26×23.

Até 4 de outubro, as 10 melhores equipes do Brasil buscam quatro vagas para o Final Four, que acontecerá em dezembro, no estado de Minas Gerais. O Pinheiros está no grupo B com: Criciúma, Campo Bom, Português e Concórdia.

Fernanda Pinhate, do Pinheiros, destacou a vitória acirrada. “Foi um jogo muito difícil, a gente sabia que seria duro do início ao fim e decidido nos minutos finais, mas estávamos preparadas para isso. Muita coisa deu errado, mas muita coisa deu certo na partida e conseguimos sair com a vitória. Desde que saiu nossa tabela, sabíamos que seria o grupo da morte, mas agora estamos preparadas para enfrentar as outras três equipes”, destacou a jogadora.

Com oito gols cada, Barbarah Monteiro e Rebeca Araújo foram as artilheiras do Pinheiros na partida.

O jogo

1º tempo – O começo de jogo foi bem conservador com destaques para as defesas das goleiras de ambos os times, tanto que, em sete minutos de jogo, o placar estava empatado em 1 a 1. Aos 17 minutos, a equipe do Criciúma ficou com uma jogadora a menos em quadra e isso foi fundamental para as Pinheirenses abrirem vantagem (7 a 3) e dominarem a partida. Paredão, essa é a palavra para Rayane dos Santos, goleira do ECP que foi a destaque do primeiro tempo. Placar parcial (12 a 7 Pinheiros).

2º tempo – As catarinenses voltaram dispostas a buscar a vitória. Com 10 minutos de jogo, a diferença de cinco gols conquistada no primeiro tempo não existia mais para o Pinheiros (15 a 15) e o jogo ficou empatado. A igualdade no placar continuou até os 18 minutos (18 a 18). A partida estava eletrizante com os times atacando e trocando gols (21 a 21). Rebeca Araújo, foi a válvula de escape para as Pinheirenses vencerem o jogo. Com oito gols, a camisa 15 foi essencial para garantir vitória das meninas do Azul e Preto por 26×23.

Fase de grupos/semifinal da Liga Nacional

30/09 – Pinheiros 26×23 Criciúma

Próximas partidas
01/10 – 18h – Pinheiros x Campo Bom
03/10 – 20h – Pinheiros x Português
04/10 – 17h – Pinheiros x Concórdia

*O canal da CBHB do Youtube está transmitindo todas as partidas ao vivo da Liga Nacional de Handebol Feminino

Crédito das fotos: Guilherme Werlang