A partida entre França e Irã, que aconteceu na tarde deste domingo (22), no Complexo Esportivo de Bucara, no Uzbequistão, encerrou a fase de grupos da Copa do Mundo de Futsal e não aconteceu da forma como parte dos espectadores imaginava. Considerado um dos maiores nomes da modalidade, Falcão utilizou suas redes socias para comentar alguns lances do jogo. Em vídeo compartilhado no seu perfil oficial no Instagram, o ex-jogador destacou que o confronto parecia ter sido “claramente combinado”, tendo em vista que ambas as seleções já estavam classificadas para as oitavas de final.
– A gente vê duas equipes em uma fase de grupos, já classificadas independentemente do resultado, mas ninguém tentando uma primeira colocação, segunda colocação. Um desrespeito à Copa do Mundo, em um momento em que a gente quer o futsal olímpico. (…) Isso tira totalmente a nossa força. Um jogo claramente combinado desde o primeiro minuto para ser um 0 x 0 – afirmou Falcão.
– E a gente quer que o esporte seja olímpico com esse tipo de atitude. Realmente é triste e é preocupante. Muita gente parou para ver esse jogo. Todo mundo estava curioso para ver esse jogo e a gente está vendo uma das grandes vergonhas da história do nosso futsal, infelizmente – completou.
A partida entre França e Irã marcou o fim da primeira fase do mundial. As duas equipes, que faziam parte do grupo F, chegaram para o confronto já classificadas e o resultado decidiu apenas quem ficaria com a primeira colocação. Após o fim da partida, a seleção iraniana ficou com o primeiro lugar depois de vencer os franceses pelo placar de 4 x 1.
Após o resultado, os confrontos da próxima fase foram definidos. Enquanto o Irã enfrenta e equipe do Marrocos na próxima quinta-feira (26), às 9h30, a França encara a Tailândia na próxima sexta-feira (27), às 9h30.
Veja os confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal:
Holanda x Ucrânia
Espanha x Venezuela
Brasil x Costa Rica
Irã x Marrocos
Portugal x Cazaquistão
Argentina x Croácia
Tailândia x França
Paraguai x Afeganistão