Foi na última rodada da primeira fase da LNF 2024 que o Joinville sacramentou a liderança do campeonato. Uma vitória contra o, até então líder, Magnus deu aos catarinenses o primeiro lugar, a melhor campanha e valorizou um período de jogos em que havia mais de um objetivo em disputa.
Um dos destaques da caminhada do time é Fernando. O camisa 17 marcou exatamente 17 gols na LNF em uma trajetória que ele avalia não ter sido sempre em crescimento.
“Conseguimos crescer durante a primeira fase. Tivemos altos e baixos, mas nunca deixamos de nos entregar em quadra para buscar a vitória. Nas últimas rodadas, mesmo com o desgaste das outras competições, fizemos o que tinha que ser feito para alcançar a primeira colocação, o que nos deixa com a vantagem de jogar em casa nos Playoffs”, diz o fixo.
No total de 23 partidas, o Joinville teve 17 vitórias, sendo as cinco últimas consecutivas, quatro empates e somente duas derrotas. No entanto, como é um clichê a essa altura do campeonato, os Playoffs são outra competição. E o adversário, claro vai querer superar o líder.
“O Marreco é um time muito qualificado. Fez um começo de LNF muito bom. Sabemos da dificuldade que será jogar lá dentro e temos que estudar bem para voltar com o resultado favorável. Não será fácil, mas vamos brigar para conquistar a vitória e a classificação.”
As oitavas de final começam para Marreco e Joinville no dia 13, às 20h, no jogo de ida. O da volta acontece uma semana depois pela manhã, às 11h. LNFTV e sportv transmitem tudo ao vivo.