Final de semana amargo para o Pinheiros no Polo Aquático Feminino





Derrotas para Flamengo e SESI-SP deixam equipe na lanterna da Liga Nacional

 

A equipe Feminina do Esporte Clube Pinheiros jogou neste final de semana, dias 14 e 15 de setembro, pela segunda rodada da Liga Nacional de Polo Aquático 2024 e acabou sendo derrotado para o Flamengo no sábado e para o Sesi-SP no domingo, ambos por um gol de diferença. 9×10 para o Flamengo e 10×11 à favor do Sesi-SP. 

A equipe Azul e Preta passa por um processo de renovação e o técnico Ives Alonso quer trabalhar essa transição para formar novas líderes no elenco e melhorar o desempenho para os próximos jogos. 

“Será uma Liga Nacional difícil. Preciso trabalhar o psicológico da equipe. Temos jogadoras super campeãs, que a motivação cai naturalmente. Por outro lado, tivemos a saída de jogadoras líderes do time e outras precisam preencher essa lacuna e ter maior responsabilidade para dar maior tranquilidade principalmente para as mais jovens. É um processo de renovação e que requer tempo. Temos 10 semanas para os playoffs e vamos ver as reais condições para melhorar até lá”, observou o treinador.   

Com os resultados do final de semana, o Pinheiros é o quarto colocado com 4 pontos. O ABDA lidera com 11, mesma pontuação do Flamengo, segundo colocado. O terceiro é o Sesi-SP com 6 pontos.  

 

Flamengo faz o gol da vitória no último lance de partida

A atacante do ECP Marcela Marrani. Foto: Jéssica Araújo/ECP

Assim como era esperado, Pinheiros e Flamengo protagonizaram uma grande partida na piscina do ABDA, no sábado (14). No primeiro período, as equipes ficaram em igualdade, 3×3. No segundo tempo, o Flamengo ficou na frente, 5×6. Depois do intervalo, mais um tempo equilibrado, dois gols para cada e 7×8 no placar para as rubro-negras. No último período, o Pinheiros empatava a partida em 9×9, até que na última bola, Jenifer Katlen marcou para o Flamengo, decretando a vitória carioca por 10×9. 

Os gols do Pinheiros foram marcados por: Yasmin Ferraz (3) Diana Abla e Sofia Souza (2); Marcela Marrani e Lara Novacov (1). 

Jogadoras do Pinheiros concentrada. Foto: Jéssica Araújo/PAB

 

Pinheiros reage no último período, mas não é o suficiente para vencer o Sesi-SP

A goleira do Pinheiros Thatiana Pregolini. Foto: Jéssica Araújo/PAB

No domingo (15), a equipe Azul e Preta voltou novamente à piscina e teve um jogo de oscilações. No primeiro período, saiu perdendo por 4×2. Reagiu na sequência, diminuindo a desvantagem para 6×5. Na volta do intervalo, mais um período abaixo, e nova vantagem à favor do SESI, que ampliou para 10×7. No último período, o Pinheiros reagiu, marcou três gols, mas tomou um e perdeu a partida por 11×10. 

Melani Dias foi a artilheira da equipe Azul e Preta com 3 gols. Diana Abla, Sofia Souza e Yasmin Ferraz marcaram 2; Lara Novacov balançou a rede 1 vez.

Pinheiros e Sesi duelaram na piscina do ABDA. Foto: Jéssica Araújo/PAB