FRICCO SPORT BAR

Treinar no inverno: 6 dicas para não deixar o frio vencer essa batalha!

Com a chegada do inverno, muitas regiões do Brasil registram baixíssimas temperaturas. Veja neste artigo como não deixar de treinar no frio!

Fonte imagem: demotix.com

Se você mora nas regiões onde o inverno é mais rigoroso, sabe das dificuldades em manter a sua rotina de treinos nesta época. Preguiça, frio e programas “mais interessantes” são algumas das razões mais comuns para termos tantos abandonos nas academias.

Depois, quando volta a esquentar, surgem os terríveis projetos verão, que chegam a doer nos olhos. Como moro no sul, sei bem como o frio é um fator que limita nossa motivação durante o inverno. Porém, existem estratégias que podem minimizar isso.

De uma maneira geral, esta é uma época muito propícia para determinados objetivos. O frio pode ser muito importante no processo de emagrecimento, por proporcionar um aumento no metabolismo.

Além disso, existem diversas evidências que relatam que o frio reduz a retenção líquida. Com isso, o inverno pode ser primordial para que você alcance bons resultados.

Nós aqui no Treino Mestre sempre enfatizamos que treino é algo que deve ser feito de maneira sistematizada e constante. Ao parar de treinar na primeira temperatura baixa, você não se desenvolve e vive eternamente como um iniciante, que até tem algum resultado, mas jamais alcança objetivos maiores.

Por isso, selecionamos algumas dicas e técnicas para que você possa manter-se firme em seu objetivo, mesmo com o frio batendo forte!

Treinar no frio, veja como não se abater com o inverno!

1. Deixe seus objetivos expostos: Um dos maiores problemas das pessoas que desistem dos treinos durante o inverno é o de esquecerem o porquê  estão treinando. Motivação deriva de motivo, ou seja, se você não sabe porque está saindo de casa,  seu corpo tende a sabotar tal situação. Por isso, trace metas, use imagens e vídeos, que sejam de fácil visualização.

Cada vez que você pensar em desistir, veja-os, pois assim, você lembrará que um momento de conforto pode comprometer seriamente seu objetivo final. Tenha uma pasta no computador, deixe fotos e listas em locais de visualização fácil. Desta forma, você conseguirá programar seu cérebro para que seja possível alcançar tais objetivos!

2. Busque atividades prazerosas: Não que você deva mudar seu treino completamente, mas talvez seja a hora de buscar algo diferente. Por exemplo, modalidades mais dinâmicas podem ser usadas como complemento de seu treino, agora no inverno. Isso irá fazer com que você tenha mais facilidade em manter uma rotina adequada e colher os resultados no futuro.

Você só deve tomar cuidado para não ter problemas em relação ao seu descanso. Portanto, é imprescindível o acompanhamento de um profissional de educação física, para calcular o volume total de trabalho e o descanso.

3. Busque ajuda: Tenha um parceiro de treino ou alguém que seja “chato” e não te deixe faltar aos treinos por preguiça. Este talvez seja o ponto mais importante aqui apresentado. Isso porque somos naturalmente sociáveis e ao nos relacionarmos diretamente com outras pessoas, temos como adquirir novos hábitos. Por isso, um parceiro de treino é o ideal, desde que ele tenha objetivos similares aos seus.

Sair da versão mobile