Nesta terça-feira (14), a prefeita de Ubatuba, Flavia Pascoal (PL), recebeu a visita de Warly Bentes, diretor de Relações Institucionais do CBE – Brasil, representando a Fundação ISCM, uma organização sem fins lucrativos sediada em Bruxelas, Bélgica, que tem patente mundial para a produção de hidrogênio verde.
A reunião também contou com a presença do vice-prefeito Custódio Barreto, do secretário de Assuntos Jurídicos, Dr. Álvaro Marton e de outros representantes da Fundação.
A Fundação ISCM, membro da Aliança Europeia para o Hidrogênio Limpo, tem como missão o planejamento estratégico e a implementação de projetos de hidrogênio verde (H2V) como fonte de energia limpa. O encontro reafirmou o compromisso da Fundação com o apoio institucional da Prefeitura de Ubatuba na implantação deste importante empreendimento sustentável no município.
O projeto foi assinado no ano passado com o protocolo de intenções, o Memorando de Acordo (MoA), no qual ficou estabelecido que todos os custos do empreendimento serão assumidos pela Fundação ISCM.
Com as bases firmadas, o projeto entra agora em novas etapas de gestão. Este é um passo decisivo para consolidar Ubatuba como um polo de energia sustentável, alinhando-se às melhores práticas ambientais e de inovação energética.
O projeto reforça o compromisso do município com o desenvolvimento sustentável e com o avanço na transição energética, destacando Ubatuba no cenário nacional e internacional.