FRICCO SPORT BAR

Handebol Masculino: Pinheiros é campeão da Liga Nacional





Na despedida de Diogo Hubner do Handebol, atleta é eleito o destaque da partida e fundamental na conquista do título; Com taça, Pinheiros se torna o maior campeão da competição com nove troféus

Sexta-feira (6) emocionante para o Handebol Masculino do Esporte Clube Pinheiros. Nesta noite, o Pinheiros se tornou campeão da Liga Nacional ao bater seu maior rival, o Taubaté, por 32×31, no ginásio do Mineirinho-MG. Com a conquista, o Azul e Preto chega a nove títulos e se torna o maior vencedor da competição.

Despedida em grande estilo para Diogo Hubner

Diogo Hubner
Bruno Ruas/ RuasMidia / CBHb

Final mais que emocionante para Diogo Hubner, o atleta que anunciou sua aposentadoria das quadras, foi eleito o destaque da partida. O armador anotou quatro gols e foi fundamental para a vitória pinheirense. No final, Hubner foi homenageado por seus companheiros e discursou para o público.

“Queria primeiro de tudo, neste final de trajetória dentro da modalidade, agradecer a minha família. Eles sempre estiveram ao meu lado, a minha mãe que esteve comigo desde o começo. Agradecer muito a todos clubes que passei e defendi na minha carreira. Nas últimas temporadas pude defender o maior Clube Esportivo do país, que é o Esporte Clube Pinheiros. Espero que o Handebol possa crescer cada vez mais”, relata Hubner.

Além de Hubner, Phillipp Seifert e Marcos Silva, o Marquinhos, foram outros destaques da grande decisão. Os gols do Pinheiros foram marcados por: Phillipp Seifert (8x), Marcos Silva (6x), Gabriel Reis (5x), Diogo Hubner (4x), Cauê Ceccon  e Lucas Duarte (3x), Gabriel Griggio e Natan Silva (2x).

O jogo

1º tempo – Início de jogo bem intenso com ambas as equipes eficientes no ataque. Oito minutos de jogo com 10 gols e vantagem para o Pinheiros (6×4). Aproveitando dois erros na saída de bola do Taubaté, Phillipp Seifert e Gabriel Reis aumentam a diferença para o ECP no marcador (9×5). Reta final da primeira etapa da decisão e os pinheirenses vão para o intervalo com uma bola a frente (15×14). Destaque para Seifert com cinco gols nos 30 minutos iniciais.

2º tempo – Ritmo frenético início dos 30 minutos finais da decisão da Liga Nacional. Nove gols no começo de partida e diferença de um gol para o Azul e Preto (20×19). Tiro de 7 metros e Taubaté iguala o marcador (23×23). Sete minutos para acabar o clássico com muita intensidade das equipes e empate na decisão (29×29). Marcos Silva, o Marquinhos, foi o nome da segunda etapa. O pinheirense foi a válvula de escape do Pinheiros e anotou quatro gols importantes para garantir a vitória do ECP por 32×31 e o título da Liga Nacional.

Campanha Joga Junto

Quer fazer parte da história dos nossos atletas pinheirenses?

Doando até 7% do seu Imposto de Renda agora em 2024, você pode receber esse valor de volta na sua próxima restituição e estará fazendo a diferença na vida de muitos atletas da base e de alto rendimento.

Para fazer a sua doação é rápido, fácil e seguro. Saiba mais pelo link: 

http://jogajunto.ecp.org.br

Fotos: Bruno Ruas/ RuasMidia / CBHb

 

 

Sair da versão mobile