FRICCO SPORT BAR

Pinheiros vence Itatiba e está na final do Super Paulistão de Handebol 2024





Seguro em quadra, equipe fez 46×16 e espera o vencedor do duelo entre Sorocaba e Jundiai

 

O Pinheiros fez valer de sua força jogando dentro de casa, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, e venceu o Itatiba com 30 gols de diferença: 46×16, no segundo jogo da Semifinal do Super Paulistão de Handebol 2024, neste domingo dia 10 de novembro. A equipe Azul e Preta já havia vencido o jogo de ida por 35×21

Com o resultado, o Pinheiros espera o vencedor da outra semifinal, entre Sorocaba e Jundiaí – No primeiro confronto, a equipe do Sorocaba venceu por 26×20 – O jogo da volta está marcado para o próximo dia 14 de novembro. 

A construção do resultado para o Pinheiros saiu de forma natural. As boas jogadas armadas por Mayara Fier, explorando principalmente o lado direito de ataque, com a lateral Micaela Rodrigues, que estava com a mão calibrada, ajudaram na primeira etapa. Inclusive, Micaela foi autora de cinco gols somente no primeiro tempo. 

A ponta direita Rebecca Gregório também apareceu bem na partida. Aproveitando os contra-ataques e também a boa distribuição das jogadas de May Fier, converteu quatro gols. Na defesa, o Pinheiros sofreu 10 gols, mas nada que assustasse na construção do resultado. Final do primeiro tempo, Pinheiros 22×10 Itatiba. 

Mayara Fier distribuiu bem as jogadas e se destacou no primeiro tempo. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

No segundo tempo o técnico Mauricio Antonucci rodou a equipe, com oportunidades para todas as jogadoras. Destaque para Yasmin Ferreira, Gabriella Mendes e Barbarah Bella e Lívia Freitas, que além dos gols, desempenharam muito bem. Final de jogo, Pinheiros 46×16 Itatiba. 

Destaque na primeira etapa, a lateral direita Micaela Rodrigues fez uma análise do jogo e atribuiu o resultado largo aos ajustes do técnico Maurício Antonucci e a melhora do desempenho no segundo tempo. “Começamos muito forte, mas tivemos uma queda no final do primeiro tempo e alguma dificuldade com o pivô adversário. No intervalo o Maurício fez alguns ajustes, a defesa melhorou muito, impomos o nosso ritmo e fizemos um bom jogo”, detalhou. 

Micaela Rodrigues aperta adversária na marcação. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Outra atleta destaque, a armadora Gabriella Mendes, distribuiu bem o jogo e ainda colaborou também com cinco gols. Para a final, a atleta não tem preferência por adversário. “ Não tem como escolher. O handebol é muito dinâmico, nunca sabemos quem vai ganhar. Será um grande jogo lá e aqui vamos continuar fazendo a nossa parte”, indicou. 

Gabriella Mendes foi eleita a melhor jogadora da partida. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Marcaram para o Pinheiros: Barbarah Bella (7); Rebecca Gregório (6); Gabriella Mendes e Micaela Rodrigues (5); Mayara Fier e Yasmin Ferreira (4); Tainá Krause, Lorena Silva e Fernanda Couto (3); Martinelli e Lívia Freitas (2); Rafaela Izzo e Lívia Ventura (1).

 

Em busca do hepta consecutivo

O Pinheiros conquistou seis vezes o Paulistão de Handebol de forma consecutiva (2018, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023) e agora busca o hepta da edição de 2024.

Nos próximos dias a Federação Paulista de Handebol irá divulgar as datas e horários das finais. 

Sair da versão mobile