FRICCO SPORT BAR

Beatriz Souza brilha e Pinheiros conquista a medalha de bronze no Grand Prix de Judô





Judoca colaborou com vitórias na competição; equipe venceu os anfitriões do Minas Tênis Clube na disputa pelo terceiro lugar

 

O Esporte Clube Pinheiros conquistou neste domingo, dia 3, a medalha de bronze do Grand Prix de Judô, disputado em Belo Horizonte-MG. Na disputa pela medalha, a equipe paulistana venceu o Minas Tênis Clube por 4×2. 

A conquista também ficou marcada pela volta aos tatames da judoca campeã Olímpica Beatriz Souza, que colaborou vencendo seus embates. Segundo a judoca, sua missão era ajudar o Clube. “O mais importante, agora, foi por eles. Eu alcancei meu objetivo principal do ano (ouro nos Jogos Olímpicos), então estava treinando para buscar essa medalha junto com o Pinheiros. Da mesma forma que eu fui muito bem inspirada dentro do tatame por grandes nomes ao meu lado, eu espero poder acompanhar e torcer ainda mais para essa nova geração chegar arrasando”, disse a judoca para a CBJ (Confederação Brasileira de Judô). 

Bia Souza. Foto: Hedgard Moraes/MTC

Campanha – O Pinheiros venceu o Sesi Montes Claros na estreia e em seguida bateu o Paulistano, ambos por 4×0. Na semifinal, foi derrotado pelo Sogipa, no combate desempate, 3×4. Na disputa pelo bronze, a equipe Azul e Preta contou com a vitória de Bianca Reis (57kg), Giovanni Ferreira (90kg), Beatriz Souza (+70kg) e Rafael Buzacarini (+90kg). Ellen Froner e Jonas Ribeiro não venceram seus respectivos combates. 

O Campeonato Brasileiro Interclubes Troféu Brasil e Grand Prix de Judô foi realizado pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e contou com o apoio do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes), Minas Tênis Clube e Federação Mineira de Judô.

Sair da versão mobile