Gastronomia

São José se classifica para a decisão do Paulista – LNF

São José na final do Paulista. | Foto: Brenno Domingues

O São José visitou o Santo André e empatou, por 4×4, garantindo sua classificação para a final do Paulita por conta da vitória no jogo de ida. Gols de Gustavo, Lukinha, Gabriel Soares e Ronney. Agora os joseenses aguardam o adversário entre Corinthians e Magnus para saber com quem disputará o título do Campeonato Paulista.

O jogo começou com muito equilíbrio em Santo André, com a equipe da casa tentando tomar a iniciativa enquanto o São José fechou sua defesa e não permitiu nenhuma chance clara de gol.

Aos poucos o São José ia saindo mais para o jogo e começou a criar boas oportunidades, que iam parando na defesa. Porém saindo mais o São José acabava se expondo para transições e o goleiro David trabalhou muito neste momento para manter o placar na igualdade.

O tempo passava rapidamente o logo ambas as equipes já haviam estourado o limite de 5 faltas consecutivas. Foi justamente em tiro livre que o Santo André abriu o placar, com Xaropinho.

A resposta joseense veio faltando um pouco mais de 1 minuto. Wesley roubou bola no meio, avançou na ala e tocou para o meio. Gustavo estava lá e chutou de primeira, contando com um desvio na defesa para empatar a partida antes do intervalo

Já no começo do segundo tempo o São José saiu na vantagem com Lukinha, aproveitando um jogador a mais por conta de uma expulsão do Santo André. No entanto a resposta veio alguns minutos depois, com gol de Felipe para empatar a partida.

Thiago Cabeça deixou a equipe do Santo André novamente à frente. Dessa vez foi a vez o São José empatar. Em boa jogada pela ala, Gabriel Soares driblou dois marcadores no mesmo lance e chutou na saída do goleiro para empatar a partida, em 3×3.

No fim, com o Santo André já com goleiro linha, Léo Catolé deixou o Santo André na frente. Porém a resposta joseense veio no último segundo de jogo. Em jogada de goleiro linha, Ronney apareceu dentro da pequena área e desviou a bola para o gol, empatando a partida e garantindo a classificação do São José para a final do Campeonato Paulista.