25 de junho de 2022

FRICCO SPORT BAR

FRICCO SPORT BAR FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

8 formas de aumentar o gasto calórico na musculação

2 min read

A musculação tem diferentes aplicações. Neste sentido, é muito importante buscar soluções para determinados contextos. Veja neste artigo, como aumentar o gasto calórico na musculação! aumentar o gasto calórico na musculação

Whey Protein Growth Supplements Gasto calórico é um fator altamente relevante para qualquer atividade física. Ele é, em muitos casos, um dos principias indicadores a serem observados.

Por isso, dentro de um controle de carga de trabalho, por exemplo, há a necessidade de criarmos estratégias para otimizar o gasto calórico total de uma atividade. No caso da musculação não seria diferente. Há diferentes estratégias, que no contexto geral, otimizam a questão do gasto calórico.

Mas para que aumentar o gasto calórico na musculação?

Gasto calórico na musculação, qual a função de aumenta-lo?

Engana-se quem pensa que aumentar o gasto calórico só é importante para quem quer emagrecer ou está em cutting. Mesmo pessoas que estejam visando a hipertrofia, podem ter no gasto calórico, um objetivo.

Mas como assim?

Simples, o gasto calórico é um excelente marcador de intensidade (ainda mais quando não dispomos de outras possibilidades de controle de carga). O gasto calórico é um importante marcador de intensidade do treino. Por isso, é importante sim, no contexto geral, pensarmos em aumentar o gasto calórico.

Mas de que forma podemos aumenta-lo? Existem diferentes componentes. Mas é importante entender um ponto: gasto calórico está diretamente ligado a necessidade de produção de energia. Portanto, para aumentar o gasto calórico, precisamos aumentar a necessidade do corpo gerar mais energia. Todo o processo, será baseado nisso.

Por isso, controlar de forma direta, a intensidade e o volume, é fundamental. Para isso, usaremos todas as variáveis do treino de musculação, para de forma estratégica, otimizar o gasto calórico.

Para que tudo isso fique mais claro, separei algumas das formas de otimizar o gasto calórico na musculação, que podem ser feitas facilmente na prática!

8 formas de aumentar o gasto calórico na musculação

Existem diferentes estratégias para aumentar o gasto calórico na musculação. Mas de forma direta, todas elas se baseiam no controle e adequação estratégica, do volume e da intensidade. Veja 8 formas onde isso acontece!

1- Aumente (ou diminua) a cadência dos movimentos

O gasto calórico está ligado a produção de energia. Neste sentido, a velocidade com que realizamos os movimentos, tem relação direta com o gasto calórico. Não que mais rápido ou mais devagar, será efetivo para este objetivo. Pelo menos, não se feito de forma aleatória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *