Embutidos Free Range

É com esta filosofia internacional, que se resume à qualidade de vida livre e feliz dos porcos caipira, que usamos para preparar a nossa linha de produtos feitos com rigor da indústria e conhecimentos milenares dos norcinos.

É com esse nome que são chamados os especialistas em desmontar, temperar e cuidar de um ou mais porcos, do início ao fim da preparação e amadurecimento de todas as peças.

Este nome vem da pequena e antiga cidade de Norcia, na Umbria, onde um grande número destes antigos profissionais iam de casa em casa executar essas tarefas.

Nossas técnicas foram aprendidas com o norcino Moschino e seu filho Endrio, que exercem em Gubbio essa profissão. Outra linha de aprimoramento adquirimos graças ao Dr. Francesco Perlini da Corte Marchigiana, na região do Marche. Através dele, conhecemos Andrea Rimini, que graças ao equipamento produzido e instalado por ele aqui no Friccò, pudemos aplicar o nosso aprendizado e superar as diferenças climáticas em terra brasilis.

Pequenos produtores de porco caipira do interior do nosso estado, juntamente com o intermédio da TEMRA, dos irmãos Fleury, tem garantido o pleno respeito das leis sanitárias vigentes.









Atendimento

Almoço

TERÇA À SEXTA
das 12h às 15h
SÁBADOS E DOMINGOS
das 12 às 16h30.


Jantar

QUINTA À SÁBADO
das 19h às 23h.





Você sabia?

“Nossos embutidos são feitos de animais caipiras! Muito mais saudáveis do que os convencionais de mercado...”

Confira nossa produção artesanal




“O Chef do Friccò possui vasta experiência gastronômica, dentro e fora do Brasil...”

Saiba mais sobre Sauro Scarabotta