A história do Friccò teve início com uma outra história, a do casal Rita e Sauro Scarabotta.

Vindo da Itália para trabalhar em um restaurante de Giancarlo Bolla, o chef Sauro conheceu a brasileira Rita Matarazzo Russo, na época, bancária. Ele queria dirigir seu próprio restaurante e ela, mudar de ramo. Juntos, no dia 17 de março de 1997, inauguraram o Friccò, em um casarão na Vila Mariana. Ao abrir as portas, o restaurante era apenas uma loja de congelados e rotisserie e se chamava Friccò di Frango.

O nome, posteriormente simplificado, faz referência a uma receita tradicional de Gubbio, cidade natal do chef, localizada na região da Úmbria. O prato, que pode ser preparado com diferentes tipos de carne (refogada com vinho branco seco, azeite extravirgem, alecrim, alho e tomates frescos), é um dos grandes sucessos do Friccò e está sempre presente em nosso cardápio.

Ao longo do tempo, o Friccò foi crescendo e se aprimorando, procurando oferecer sempre aos nossos clientes um ambiente acolhedor, um serviço cuidadoso e um cardápio cada vez mais irresistível. Atualmente iniciamos a nossa produção de embutidos e pães artesanais feitos como na Itália.




QUALIDADE ACIMA DE TUDO


Oferecemos aos nossos clientes somente pratos selecionados, e com ingredientes da melhor qualidade.

Conheça algumas das marcasdos produtores e parceiros que nos fornecem produtos de alta qualidade, fazendo do Friccó referência na culinária italiana.






CONFIRA ALGUMAS DE NOSSAS PREMIAÇÕES E CERTIFICADOS


Quem Indica?

O Friccò conta com uma vasta história de satisfações e premiações, além das citações em mídias televisivas e impressas. Venha você também conhecer a nossa qualidade e surpreenda-se.

Friccò na Mídia
Saiba Mais