Sauro Scarabotta nasceu em 1965, na cidadezinha medieval italiana de Gubbio, com pouco mais de 30 mil habitantes e localizada na região da Úmbria, onde o chef se formou pela Escola de Hotelaria de Assis. Na Itália, trabalhou no renomado restaurante Locanda dell’Angelo e levou a gastronomia típica de seu país para grandes redes de hotéis, como Sheraton e Hyatt, na Alemanha, Japão, Chile e Argentina.

Em 1994, aceitou o convite de Giancarlo Bolla para vir ao Brasil e trabalhar em seus restaurantes. Começou no La Tambouille, seguiu para O Leopolldo, de onde saiu para chefiar a cozinha do Bar des Arts, entrando de vez para o cenário gastronômico da cidade de São Paulo.

Desejando comandar o seu próprio restaurante, em 1997, Sauro partiu para a carreira solo, abrindo, ao lado de hoje sua esposa, Rita, o Friccò. Autêntico e talentoso, o chef se auto-intitula um “vegetariófilo”, um amante dos vegetais, e apresenta o melhor da cozinha italiana em receitas saborosas e originais, com destaque para suas massas artesanais e pratos preparados com ingredientes frescos e produtos da estação. Sauro é consultor da Costa Cruzeiros na viagem "Super Prata All'Italiana".



Você sabia?

“Embutidos de animais caipiras são muito mais saudáveis do que os convencionais de mercado...”

Confira nossa produção artesanal


Veja mais!

Veja o Vìdeo:
“Origem dos Alimentos Globo Repórter.”
Abrir vídeo no youtube




Veja o Vìdeo:
“Delverde - A massa gourmet começa no cozimento!”
Abrir vídeo no youtube




Veja o Vìdeo:
“Delverde Mais Verde - A Colheita”
Abrir vídeo no youtube